O melhor lado da Carlos

Reply Daniel Ricardo Alves 19 do fevereiro por 2018 at 7:36 Me parece de que este Colossal problema da Marinha, é tal indefiniçãeste por qual modelo ela deve seguir: este modelo americano utilizando AS SUAS frotas planejadas para intervençãeste e invasão; o modelo francês (e aparentemente inglês) híbrido baseada na defesa, contudo com alguma capacidade por projeção; ou o modelo japonês, do efetivo controle de suas águas territoriais e voltado totalmente para a defesa?

A opçãeste mais racional e qual oferece elevado flexibilidade seria sem duvida 2 Navantia JC I, contudo e ESTES F35 ???

Ademais, este investimento em radares OTH qual está a ser realizado teoricamente minimiza a obrigatoriedade desse Espécie do instalação fixa. Este primeiro radar desse Genero, até onde li através última vez, já está em construção.

Na versãeste antiga (2ª Grande Guerra) precisavam por aviões de esclarecimento marítimo e rádio para ter 1 mínimo por ISR (Intelligence, surveillance and reconnaissance).

Entãeste nosso raio do atuaçãeste geopolítica é, em primeiro nível, usando os países do Mercosul, segundo usando o resto da Amé especialmenterica Latina e por fim com a África subsaariana.

Operar aeronaves F-35B seria muito difícil nessas condições. Subir na vertical consome considerável combustível, comprometendo este alcance operacional. Exatamente se houvesse uma pequena pista, nãeste ajudaria bem…

Imagine quantos países – inclusive este nosso – estariam firmemente engajados em vasos multi propósito se houvesse outra opção por menor custo de aeronave do ataque !?

Contudo o que eles atacariam por aqui: as fábricas da GM e da Ford; as instalações da Celma/GE; nossos laranjais (já imaginou ianque isento suco de laranja); ou talvez as usinas de álcool (com capital americano).

A MB possui 1 “Colossal trauma”, uma “espinha do peixe” na garganta qual não Têm a possibilidade de ser engolida: a passagem da força tarefa britânica pelo Atlântico quando da Guerra das Malvinas/Falklands em 1982.

A terceira prioridade é este navio-aeródromo, qual poderá ser do propósitos múltiplos ou de dedicação exclusiva. É possibilitado a ser um navio semelhante ao dos espanhóis, ou dos italianos, ou dos indianos ou Destes franceses.

No lugar do investir em subs e navios por patrulha oceânico, querem investir num projeto qual custara Ainda mais de 10 bilhões, ora, se deseja construir pelo Brasil, claro que querem deter em mãos a tecnologia do navio e isso dobra ou triplica o preço inicial.

São questões qual a sociedade brasileira precisaria manter-se avaliando para dar o necessário apoio para a MB de modo a qual ela possa cumprir dignamente sua própria funçãeste.

Reply Flávio Henrique 17 do fevereiro de 2018 at 23:52 Vejo usando bons olhos a notícia que iniciaram os estudos mais espero que ou a MB comece a estuda junto usando ESTES francese(para se reduzir custo pois eles começaram a estudar 1 substituto de modo a o CdG), ou procure parceiro de que busque belonaves do Espécie e saibam construir(será que têm a oportunidade de ser este Japãeste [re]militarizado?

Sinto. Sou cfoitico diante dos últimos projetos (fracassados) relacionados a 1 NAe nacional nos últimos novidades 20 anos. O papel aceita tudo. Este orçamento não. E a realidade se impõe, tais como se impôs no nosso último devaneio do Genero.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *